"In a heartbeat" − Curta-metragem



Título original: In a Heartbeat
Criadores: Beth David, Esteban Bravo
Género: Animação, romance, LGBT
Ano: 2017
Ranking (IMBd): 8.0/10
O meu ranking: 10/10


"Um menino fechado corre o risco de ser descoberto pelo seu próprio coração após sair do peito para ter com o rapaz dos seus sonhos."



"In a Heartbeat" é uma animação de 4 minutos sem falas que conta o início de um romance gay num colégio.

Sherwin está apaixonado por Jonathan mas nunca o tinha demonstrado. Um dia, ao observar Jonathan de longe, o seu coração salta disparado do peito e decide perseguir o seu crush. Sherwin corre atrás do seu coração para evitar qualquer constrangimento.


Esta curta metragem tem um papel muito importante na indústria do cinema que rapidamente foi aclamado pela comunidade LGBT+.


“Ser gay é um assunto que não tem sido amplamente explorado em animação. Nove em cada dez jovens LGBT relataram incidências de bullying com base em suas orientações e identidades”, afirma Esteban Bravo, cineasta da Ringling College of Art, e idealizador do projeto ao lado de Beth David.

"Muita gente tem muita vontade de ver esse tipo de relacionamento retratado não só na mídia mas em animação. As pessoas estão muito animadas, e várias pessoas LGBT que precisavam desse tipo de representação finalmente estão se a ver representadas, e isso inspira-as.", afirmam os criadores, dois estudantes universitários.

“Queremos transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam para se identificarem como LGBT+, assim como Sherwin”, afirmou David. “O coração quer o que o coração quer, e não há nada de errado nisso”, acrescentou Bravo.


Eu realmente amei mesmo tanto! Vê aqui a curta:



E então, também choraste ou foste um dos poucos que resistiu?

Comentários